quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como escolher o biquíni ideal

Você é daquelas que não sabe que tipo de biquini fica melhor no seu corpo? Então, siga as dicas abaixo para você arrasar no verão!

O modelo cruzado nas costas é ideal para as mulheres com ombros largos, pois evita que o olhar se dirija a largura das costas.Também costuma chamar mais atenção e desviar o olhar do bumbum, para quem quer atrair o foco para a parte superior do corpo. Não esqueça que a maioria dos modelos podem ser usados nessa versão, basta cruzar atrás na hora de vestir.

Foto: Recco Praia
A calça sunquíni é um modelo reto na lateral com a frente mais alta. É perfeita para disfarçar a barriguinha e fazer a mulher acima do peso sentir-se mais segura. Também é indicado para quem é magra, mas tem aquela pequena barriguinha que incomoda na hora de ir à praia. Atualmente, muitos fabricantes colocam faixas (como se fossem cintos) nesse tipo de modelo o que também ajuda a esconder volumes indesejados.

Foto: Recco Praia
O modelo cortininha é adequado para a mulher que tem o corpo e os seios em ordem, já que sua modelagem não disfarça as imperfeições do corpo.
A principal vantagem é a marca de sol pequena que proporciona e pode ser regulado de acordo com as preferências de quem usa, permitindo variar o tamanho da marquinha, mas cuidado para não ficar vulgar!
Não valoriza os seios pequenos, sendo mais recomendado para os médios. Seios grandes precisam de sustentação e devem optar pela cortininha maior, com alças largas que possam dar mais segurança. Explore as cores em contraste com o seu tom de pele ou estampas de fundo claro, caso queira que seus seios pareçam  maiores. Mas lembre-se! É uma estratégia meramente ótica, pois ele não modela o formato do seio.

Imagem: Google

Outras dicas:

Pernas curtas
O segredo está em escolher a calcinha certa. Prefira as mais cavadas e com laterais finas. Isso ajudará a alongar as pernas.

Pernas compridas
O melhor é usar uma calcinha baixa para dar a sensação de que as pernas estão menores, proporcionais ao seu corpo.

Sem cintura
Investir em calcinha com laços nas laterais para aumentar os quadris e criar falsa cintura. O top deve ter alças finas que dá volume aos seios.

Quadris estreitos
Você deve escolher uma calcinha de cor clara com laços nas laterais. Isso vai dar a impressão de que os quadris cresceram ou ficaram mais proporcionais ao resto do corpo. Mas, para isso funcionar mesmo, invista em um sutiã com alças finas, de preferência em tom escuro que combine com a parte de baixo. Na parte de cima, evite babados e estampas, que aumentam o volume.

Quadris largos
Eles ficam bem em biquínis com as laterais mais largas. Essa calcinha deve ser lisa e em tom escuro, o que ajuda a disfarçar os quadris. E, como os ombros costumam ser bem menores, fuja do modelo frente-única. A solução é usar um sutiã que as alças fiquem sobre os ossinhos dos ombros, para alargar a parte de cima. Se você é magra, pode usar um top tomara-que caia com babados.

Gostou das dicas?

Um comentário :

  1. Oie Patricia tudo bem? Descobri o link do seu blog através de um comentário que vc deixou no blog Regata Branca, adorei o seu espaço e principalmente por você usá-lo para nos passar dicas com os seus conhecimentos:) Já salvei seu endereço poara visita-lo mais vezes, o blog aihttp://laisvergilio.blogspot.com vai adorar recebe-la, passa lá, posto os meus trabalhos como estilista.

    beijoss até +

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...