O Dragão Fashion 2011 também mostrou uma das grandes apostas da estação que é o contraste de pesos, ou seja, tecidos leves e fluidos quase transparentes, como a renda, as musselines, o tule... usados junto com couros, lãs pesadas e brins dando um aspecto pesado como de armadura, em que a modelagem era quase arquitetônica.
Walério Araújo |
Weider Silveiro |
Iury Costa |
Essa tendência apareceu com bastante força na edição de inverno 2011do SPFW, nos desfiles de Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Cori que levaram para a passarela um mix de materiais. Mas, o grande destaque ficou com Huis Clos, onde Sara Kawasaki apresentou peças inusitadas misturando gaze com pelo sintético e lã com rendas aplicadas à seda. Um luxo!
Huis Clos- outono/inverno 2011 |
No dia a dia, combine peças pesadas e leves na mesma produção, tais como: couro + renda, musseline + pele, tule + sarja, tricô pesado + seda. E não esqueça de investir nas saias longas que estão em alta e escolher uma de tecido fluido e um pouco de transparente.
Dica: se seus ombros forem muito largos ou você tiver muito busto, prefira couro em vez de pele para controlar o volume nesta parte do corpo. Confira os looks:
Imagens: lookbook e DF House
Adoro fazer mix com tudo, até com texturas. Acho que é um ótimo truque.
ResponderExcluirSeu blog tá demais.
Bjs,
Lú
http://blog-fashionstyle.blogspot.com