O blog da Patricia esteve no MaxiModa 2011, considerado o principal evento de marketing de moda do Nordeste,que realizou sua quarta edição ontem (19/07), e teve como tema “360° – Pensando em moda por todos os lados”. O evento já conquistou o respeito dos profissionais e dos amantes da moda. Nesta edição, o evento levou a Fortaleza nomes de peso para discutir a moda como negócio e o marketing como ferramenta de transformação das empresas do setor.
O MaxiModa foi dividido em quatro seminários sobre consumo, compromisso e estilo de vida. Oskar Metsavaht, criador e diretor de estilo da marca Osklen, abriu os seminários do evento. Tendo uma marca voltada para o desenvolvimento sustentável, o estilista falou sobre compromisso e atitude no mercado de moda, e segundo ele: “O Brasil é um verdadeiro Mix-étnico-cultural, e que isso nos dá um grande diferencial no mercado...” e ainda falou que “a sofisticação está na simplicidade”. Em sua palestra ainda citou que as marcas brasileiras precisam agregar valor aos seus produtos para conseguir reconhecimento internacional.
A segunda palestra foi do estilista Amir Slama, um dos responsáveis pela mudança do conceito da moda praia no Brasil e no mundo. Ele confessou que foi necessário repensar o seu caminho na moda. Amir contou que o desligamento da sua marca Rosa Chá foi, na verdade, um forma de retomar a moda em sua vida. Ele também disse que:”A roupa é uma forma de se comunicar. A roupa transforma a pessoa...” E ainda que “se a roupa for exclusiva, o consumidor não se recente do preço”, se referindo ao mercado de luxo. O estilista falou sobre fast fashion e deu algumas dicas para as marcas cearenses, tais como: Procurar manter a essência brasileira no produtos e principalmente se preocupar com a qualidade.
Depois do almoço o MaxiModa recomeçou de forma muito chic, com sorteios e a palestra da ícone de moda e elegância, Costanza Pascolato, que também é uma das mais respeitadas consultoras de moda do País e integrante da equipe da revista Vogue Brasil e Christian Hallot, expert em consumo de luxo, eles compartilharam histórias de vida e de suas carreiras no mundo da moda. Foi uma das palestras mais divertidas do evento, Costanza fez várias revelações, tais como: “A moda é o reflexo do comportamento de uma época” e ainda “...que a moda masculina não evoluiu muito...”. Falando sobre seu estilo comentou: “nunca saiu de casa bagunçada, nem para fazer pilates” e que sua grife favorita é Balenciaga. E ainda deu dicas para consultores de moda iniciantes: estudar a pessoa, ter foco onde quer atuar e estudar sempre!
E para encerrar o dia, Andrea Bisker, diretora da WGSN na América Latina – portal líder mundial em tendências e notícias para as indústrias de moda e estilo, ela falou sobre as apostas para o mercado da moda e o processo de estudo de tendências. Para Andrea a “moda é um diálogo entre arte, cultura e comportamento” e revelou algumas apostas para 2012, como: Fast Fashion x slow Fashion, vintage, genderless (uma mesma roupa usada por homens e mulheres), ageless (valorização da mulher madura), seasonless (roupa atemporal) e outras. E ainda deu fontes para pesquisar tendências, como: cinema, blogs, livros, vídeos, esportes e muitas outras.
oi amiga! Que chiqueeeeee! Amei seu look! Lindo vestido!
ResponderExcluirCompartilhei no facebook tá?
Bjokas e Parabéns!
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