sexta-feira, 30 de abril de 2010

DRAGÃO FASHION BRASIL 2010- 4º DIA

Melk-Zda: O estilista Melk- ZDa apostou no universo rústico da carpintaria e na tecnologia, fazendo um desfile cheio de formas e estruturas. A inspiração veio de folhas de madeira, marchetaria, cestos de palha, portas antigas e pregos e a cartela de cores é formada pelo mogno, madeira de pinho, eucalipto, pau-brasil, azul pátina, capim dourado, palha e laranja.
Os vestidos na parte de cima são super justos e na parte de baixo bem volumosos. As calças são sequinhas e os casacos também, que aparecem curtos e compridos. Adorei os casacos e vestidos que viravam outras peças na passarela e as open boots!







Cristiane Gomes: A coleção "Traçados de uma vida" ao som de Cibelli, Marisa Monte e Vanessa da Mata nos mostrou como é chique e belo a simplicidades interiorana. A coleção mostrou o crochê, as rendas, saias longas, feitas como em Patchwork, e com xales feitos em crochê, com um hand made maravilhoso. Adorei as flores de fuxico aplicadas em vestidos, saias e casacos. As pedrarias deram um ar mais ousado a coleção, que tinha um colorido bem ligado ao minimalismo, com cores frias e sóbrias (azul, lilás, roxo, salmão e branco ou tons de dourado) ao mesmo tempo, dando um charme especial as peças produzidas pela estilista. As formas eram acinturadas e ajustadas ao corpo, dando um ar cinquentinha às peças. Amei as bolsas de palhas e os looks de festa. Lindos!







Dona Florinda: Dona Florinda apostou para este inverno em um estilo que está em alta no momento, o Rock glam. Apresentou um desfile repleto de muitas tachas, brilhos, texturas. A coleção era composta de saias e vestidos curtos, jaquetas e coletes perfectos, corsets, jeans skinny e manchado, bem a cara dos anos 80, legging de cirré ou cheias de tachas, maxi t-shirts para serem usadas como vestido. As cores variam entre o preto, vermelho, verde e branco. A estamparia lembrava cartazes de shows bandas de rock e xadrez. Amei a blusa segunda pele toda tatuada com a boca do grupo Rolling Stones com top xadrez . Puro Rock'n roll!!!










Ronaldo Silvestre: O desfile de Ronaldo Silvestre foi inspirado na vida de Margaretha Zelle, a holandesa mais conhecida como Mata Hari, fuzilada como espiã em 1917 na França, uma grande inspiração! O estilista utilizou jeans with jeans, com uns toques ligados essencialmente ao militarismo, veludo, cetim, aplicações de taxas, cintura marcada, calças com gancho mais folgado, ankle boots, botas de couro, estampas parecidas com papel de parede e pele sintética.
Rendas, paetês e cetim foram super explorados em saias e vestidos curtos ou na altura do joelho e casacos. Os meninos usaram muita calça jeans com um efeito trompe l'oeil, ou seja, como se outra calça estivesse dentro dela aparecendo apenas o cós de uma delas, adorei. A cartela de cores ficou por conta do cinza, verde, branco tons amarelados e roxo. Sandálias ou oxford para elas e botas de cano baixo para eles.







Gustavo Silvestre: O jeans predominou no início do desfile de Gustavo Silvestre, surgindo em camisas, calças e vestidos na maioria das vezes no tom lavado ou preto envernizado. Depois a coleção apresentou casacos, casaquetos, saias, maxi-blusas e vestidos feitos de jacquard bem grosso com desenhos bem diferentes, que se misturaram com jeans em alguns looks. A cartela de cores variou entre os tons terrosos, turquesa, preto e caqui. A estamparia lembrava azulejos portugueses, apareceu em batas leves e vestidos curtos. A renda e o shantung também foi utilizado. Os sapatos eram open boots ou over the knee boots.







Lino Villaventura: O final do Dragão Fashion Brasil 2010 foi em grande estilo! A high socity fortalezense estava em peso na primeira fila do desfile, para acompanhar a apresentação de um dos maiores talentos da moda brasileira.
A inspiração do desfile foi o mundo mágico das aves que lutam pela liberdade. A coleção apresentou muito tule, rendas, seda, organza, aplicações de pérolas e cristais Swarovski, nervuras e um monte de outras formas e texturas que o estilista adora explorar em suas coleções sempre criativas e originais. Sem falar nas penas, que lembravam as aves. Vestidos longos ou curtos, paletós bem acinturados e trench coats fizeram o inverno do estilista. Os sapatos e os chapéus merecem destaque, tão bem confeccionados como as roupas. Um vôo luxuoso do estilista!








Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...