terça-feira, 29 de junho de 2010

O MELHOR DO SPFW - VERÃO 2011

Alexandre Herchcovitch

O estilista construiu a silhueta como se fosse uma alta-costura abstrata e expressionista, que só pode ter sido criada a partir das cores. São as diferentes tonalidades que mandam e desmandam nas formas superestruturadas dos vestidos,muitas vezes apresentando cortes assimétricos nas costas, que dão destaque as peças.O uso das cores é maravilhoso, assim como o uso da refração da luz sobre elas. Esse tratamento de cores deu um efeito lindo, como o degradê no mesmo tom e em tons diferentes, que pode ir do azul mais claro, passando pelo turquesa até o verde-limão, do roxo bem fechado ao vermelho-fogo, e do azul claro ao bege acetinado. No meio disso, a coleção tem um intervalo de três looks total black.Perfeito!!!





ELLUS(masculino)

A ellus mandou muito bem, assim como os outros defiles de moda masculina. A coleção masculina apresentou um grande avanço, com tempero 50 e muita cor, preppy, geek porém sexy,calças com pernas ligeiramente mais largas e ótimos jeans coloridos. É a versão balneário dos Ellus boys, num casting lindo e um trabalho de estamparia havaiana bem marcante. A ellus apresentou uma coleção criativa e perfeita para o homem que quer estar na moda, sem parecer fashionista demais.





Do Estilista(feminino)

A marca Do Estilista reproduziu um Saloon do Velho Oeste com muitos elementos inusitados (como pranchas de surfe), para reforçar a temática da coleção: o nomadismo cigano. Na passarela,camisas, calças, vestidos com lindos dourados microtexturizados representando bem a riqueza do velho oeste. Destaque para as incríveis aplicações de pedrarias nas meias-calças, bolsas, mochilas, detalhes. Uma bela coleção, apesar de previsível.





CORI

A coleção verão 2011 da marca apresentou uma mulher elegante, que sabe o que quer e super feminina. Na passarela, um jogo entre a alfaiataria encorpada sobre peças soltas e muitos drapeados. Sais godês curtinhas, combinadas com blusas soltinhas, vestidos em tecidos leves com leve volume e barras inacabadas, se destacam como ponto alto da coleção. Algumas looks tinham volumes disformes, que somados a comprimentos longos e tecidos volumosos, pesam na imagem final do desfile. Porém, as roupas com menos volumes e mais elementos de alfaitaria estavam perfeitas.





RONALDO FRAGA

O estilista trouxe para a passarela um artesanato sofisticado, bem-feito, lindo e super usável. Tudo isso, em uma linda cartela de cores que vai dos brancos e tons pastel, ao rosé e marinho, que torna leve as sobreposições. Tecidos com base de algodão e seda agora vem rendados, bordados, costurados em uma grande variedade de formas.





NEON

Dudo Bertholini e Rita Comparato apostaram numa sensualidade elegante, mas com um ar de deboche. A marca deu cara nova aos biquínis asa-delta 2000, a noiva, o neoprene, o navy... E também criou looks especiais com vestido-camisa, calça de cintura alta, micro 60´ estampado e óculos de mergulho. O desfile aconteceu em um ginásio com piscina olímpica, o que criou uma atmosfera ainda mais excitante.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...