sábado, 5 de fevereiro de 2011

Balanço geral do SPFW 2011

André LimaAnimale   - SPFW Inverno 2011Reinaldo Lourenco    - SPFW Inverno 2011


Vamos conferir alguns rumos da moda para o inverno 2011. Na estação mais fria do ano teremos muitas saias longas, vestidões, macacões (com pegada setentista), calças skinny e pantalonas. No seu guarda-roupa não poderá faltar, as rendas que vêm com tudo, assim como as aplicações em pérolas, pedrarias e paetês e claro, as transparências nos looks para noite. Não podemos esquecer do couro, lãs e tricôs e dos casaquetos curtos e retos ou presos por cintinhos.

Os ombros dos casacos e dos vestidos são mais arredondados (tipo casulo) e as estampas, tem efeitos ópticos (destaque para os looks da Maria Bonita, inspirados em Athos Bulcão, boquinhas, florais, algumas onças...). E muito contraste de peso, tecidos leves como a renda, as musselines, o tule... usados junto com couros, lãs pesadas, brins.

Para os acessórios, temos as peles e plumas que apareceram em muitas coleções, as bolsas-carteira e sapatos fechados, e também botas, botinas, ankle boots e anabelas super altas, sem os dedinhos de fora e com saltos quadradões. As cores: branco, preto, beges, cores fortes como o laranja, mostarda, azulão, verde. O cinza também volta a reinar, mas numa tonalidade mais escura e os looks monocromáticos estão com tudo.

O grande destaque nas makes são as bocas, que podem ser nudes, super vermelhas ou muito escuras, coisa que não vemos há três estações. Pele a mais natural possível, sobrancelhas definidas e sombras iluminadoras para realçar o olhar. O coque é o penteado da vez e a tendência para os esmaltes são os metálicos.

O SPFW inverno 2011 apresentou muitas coleções bonitas, mas poucas novidades.

Um comentário :

  1. Adoramos o blog , parabens (:
    Dá ma olhadiinha no nosso se quizer : http://tudosobremodagj.blogspot.com/

    Beijiinhos :**;

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...