domingo, 17 de abril de 2011

Dragão Fashion 2011: 4º dia

O estilista Ronaldo Silvestre abriu o quarto dia do Dragão Fashion, com um desfile masculino e feminino que deixou a passarela recheada de guerreiros modernos. Vestindo um mix de texturas e de aplicações com formas, ora estruturada, com aspecto de armaduras, ora fluidas e minimalistas, investiu em tecidos ecológicos ou reciclados, trabalhados de forma artesanal em tingimentos naturais. A cartela de cores foi composta de preto, cinza, branco, toques de vermelho e algumas peças em tecido cru. Ronaldo nos trouxe uma belíssima apresentação e foi aplaudido de pé.

Em seguida, a estilista Goya Lopes propôs muita cor, estampas e silhuetas amplas para a marca Didara. A coleção foi inspirada nos parangolés de Hélio Oitica, chamada “Pano da Costa Veste Parangolé”, e buscando referências no pano da costa, trazidos pelos africanos, a coleção Didara trabalha a estampa e o ato de vestir numa transmutação expressiva corporal, trazendo uma série de vestidos longos ajustados na barra, estampas étnicas, com destaque para roxos e amarelos na cartela.



Helen Rödel apresentou um desfile repleto de crochês, eram pontos que davam diversas texturas e formatos as peças desfiladas. Foi bem trabalhado o uso de miçangas como detalhes e também o uso de fendas.destaque para um macacão rosa justíssimo, usado pela modelo Bárbara Berger, e para os vestidos usados com meia calça colorida.


 
Dona Florinda se inspirou na cultura mexicana e apresentando uma coleção cheia de cor, movimento, sobreposições e mix de estampas. Com muitas referências latinas, a coleção trouxe estampas abstratas, florais e representando a religiosidade do povo mexicano, uma estampa com santas, bordados e cores quentes, do vermelho ao azul profundo. Os vestidos de comprimento mini ou longos, macacões e batas são os destaques da coleção. Mas a novidade do desfile foi a presença de três modelos masculinos, será que a marca irá conquistar também o público masculino?

 

 
Weider Silveiro se inspirou no vaqueiro nordestino Raimundo Jacó para criar a sua coleção. Na passarela, casacos e vestidos em preto e cinza, em tecidos como couro sintético, malha de lã e tricoline constroem uma coleção permeada também por arabescos e recortes.

A noite foi encerrada por um dos desfiles mais esperados do DFB, o do estilista Walério Araújo que levou sensualidade e glamour à passarela. Sua coleção focada em roupas de noite nas cores preto, vermelho e branco, com muitas rendas, brilhos e transparências. Cinturas bem marcadas deram mais feminilidade aos vestidos, saias e calças, que se encaixaram bem com os saltos altíssimos.

Imagens: DF House

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...