quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Tropicalismo está na moda!


O Tropicalismo foi um movimento musical da década de 60, durante a ditadura militar. A era dos grandes Festivais de Música Popular Brasileira com produções artísticas que tinham engajamento político e social.

O movimento mudou os padrões de comportamento e vestuário da época.  Levando para a moda a cultura hippie, pop, futurista e psicodélica, resultando em uma moda com cores fortes e formas extravagantes, cabelos longos e rebeldes.

O Tropicalismo já foi inspiração para a moda diversas vezes, mas nunca esteve tão em alta! É uma das tendências para o verão 2012, tanto para grifes nacionais como para as gringas!


Sempre com elementos da natureza, como terra, árvores, lagos, e até mesmo animais típicos de climas tropicais e com cores fortes sobrepondo às neutras, a aposta surge dentro das mais variadas coleções.


Para seguir esta vibe aposte em: estampas com elementos da natureza em tonalidades cítricas, como o amarelo lima e o laranja, e estampas orgânicas, criando um look alegre. Estas são as características principais dessa tendência que não vai embora tão cedo… E tem a cara do Brasil!!!


 Imagens: Reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...