segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A volta dos ovos Fabergé

O ovo Fabergé está no topo da opulência desde 1885, quando o czar Alexandre III da Rússia encomendou ao joalheiro Peter Carl Fabergé um presente de Páscoa para sua esposa, a Imperatriz Maria Fedorovna. O trabalho foi tão impressionante que Fabergé foi logo nomeado o ourives real, e ele continuou a criar os ovos imperiais, 50 no total, até 1917, quando a Revolução Russa trouxe um fim à dinastia Romanov e a Casa de Fabergé. Quase um século depois, a marca de jóias de prestígio está de volta, com uma campanha publicitária super elegante criada por Mario Testino e Carine Roitfeld, planos para lojas em Nova York e Londres, e duas requintadas novas coleções. Les Fameux de Fabergé que compreende 12 pingentes magistralmente trabalhados e que custam entre $ 100.000 para $ 600.000. Les Frissons de Fabergé, a linha mais jovem, começa em $ 5.000 e nasceu da necessidade que "Toda menina tem que ter um ovo de Fabergé", de acordo com o diretora criativa da marca, Katharina Flohr.


Com um precinho desses, quem não pode ter?

Imagem: Divulgação

Um comentário :

  1. Isso é phyno demais! adoro joias antigas e com historia!!! não é a toa q são a minha inspiraçao! otima semana p vc Patricia, bjao

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