segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Glamour do Apartamento de Coco Chanel em Paris


O segundo tema da tag de decoração é a casa de moda que não precisa de apresentação, tampouco exige uma verificação de antecedentes.   Chanel: a personificação do glamour, sofisticação francesa e orgulho de um guarda-roupa.
 
E tudo começou na Rue Cambon, 31 em Paris - apartamento Gabrielle "Coco" Chanel em Paris.

Além do pretinho básico, do perfume e das pérolas, o estilo de vida de Chanel também a tornou única. As cortinas na sala, os copos sobre a mesa de jantar e as toalhas na prateleira do banheiro, ou seja, a vida de Chanel despertou tanto interesse quanto suas criações.



Estrategicamente localizado acima da boutique Chanel, o apartamento de Mademoiselle Coco é pura opulência. Considerando que ela viveu permanentemente no Ritz de Paris, este apartamento foi apenas uma fuga para ela e seus convidados. Mais uma distração com o luxo de um Chanel No. 5, é claro.







A decoração têm influência do artesanato oriental, a riqueza vitoriana e cores russas. Lembrando um palácio real, as cores são tão ricas como elas podem ser, com respingos de ouro, marrom, creme e preto. 
 





Vemos a infame escada em espiral espelhada, de onde Coco secretamente observava todos os seus desfiles de moda, para testemunhar as reações do público em relação a sua obra. 

 Imagens: Reprodução

2 comentários :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...