quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Art Deco Fashion...


Gráficos, linhas geométricas e formas abstratas geralmente nos lembram duas coisas simultaneamente - uma aula de matemática do ensino médio e do período Art Deco que foi um movimento popular internacional de design de 1925 até 1939, que afetou as artes decorativas, a arquitetura, design de interiores e desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e cinema.

Este movimento foi, de certa forma, uma mistura de vários estilos (ecletismo) e movimentos do início do século XX, incluindo construtivismo, cubismo, modernismo, bauhaus, art nouveau e futurismo. A sua popularidade na Europa foi durante os picos dos loucos anos 20 e continuou fortemente nos Estados Unidos através da década de 1930. Embora muitos movimentos de design tivessem raízes em intenções filosóficas ou políticas, a Art Déco foi meramente decorativa e foi vista como estilo elegante, funcional e ultramoderno. Hoje, designers continuam fazendo sucesso se inspirando nas artes e na arquitetura.

A  Art Deco reapareceu no mapa da moda de 2012 e promete fazer a cabeça de muitos fashionistas. Confira agora alguns looks de passarela para sua inspiração:















 









Imagens: Reprodução

Ficou inspirada?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...