domingo, 12 de fevereiro de 2012

Estilo "seapunk"

 

Você já ouviu falar no estilo Seapunk? Esse novo estilo ficou famoso através do tumblr há pouco mais de 2 meses, dá cores à estética punk, compondo um visual inspirado no fundo do mar. No Brasil, ainda é bastante difícil sair de casa e bater de frente com um na rua, a maioria deles estão na Califórnia ( onde o movimento tem mais força), e segundo boatos esse estilo teria começado, mas alguns dizem que foi em Londres e outros Japão.


O seapunk também é em parte, um estilo musical que mistura a música eletrônica, anos 90, Rap e o Pop dos últimos 15 anos, com pouca identidade, sons do mar se misturam com ruídos de games em uma música eletrônica com batidas quebradas. Sua maior inspiração é o mar, mas os adeptos também cultuam a Paz, Amor, Respeito e Diferença! 


O Seapunk mistura o colorido de tons pastel, o kitsch, as estampas de animais e bastante criatividade para fazer essas combinações. 


Eles usam cabelos coloridos, principalmente verde, rosa e azul. Nas roupas, os tons são sempre água, portanto há bastante tie dye e a estampa preferia, claro é o TROPICALISMO!  A maquiagem ou não existe, ou é extremamente forte.



Os óculos redondinhos com holograma, creepers e o símbolo yin-yang também fazem parte do e estilo e são alguns elementos fundamentais  na composição desse visual, que não poderia lembrar outra coisa, senão praia e mar.


"Seapunk é uma forma de visualizarmos o futuro juntos, coletivamente. Os níveis do mar estão subindo, monstros marítimos estão sendo acordados. Estamos a beira de acordar algo muito antigo, das profundezas do mar, e ele vão ficar bravos!", diz um trecho da música de Fire for Effect.


Não se sabe qual será a relevância desse estilo, se eles terão um alcance similar ao que os emos tiveram, mas, o Seapunk já têm elementos marcantes, tais como: gifs animados toscos, fotos pixealizadas, montagens surrealistas e muitos símbolos místicos.

O que achou do estilo Seapunk?

Imagens: Google e tumblr

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...