sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Trend Alert: Estampas de lenço


Os lenços saíram da gaveta e passaram a ocupar os cabides! Estampas de lenço com ar retrô apareceram em  desfiles de verão e inverno 2011 de marcas gringas como Miu Miu, D&G, Céline, DKNY, Chloé e Carven e no Brasil, Neon e Animale também apostaram nesta tendência. E em 2012 não poderia ser diferente!

 Modelagens feitas com amarrações, transpasses, saias despontadas, camadas de tecidos sobrepostos e muita fluidez tudo isso em estampas com motivos de cavalaria, medusas, mosaicos, correntes marítimas, mapas e flores, os quadrados de seda, que são clássicos da maison Hermès desde a década de 1930.



É preciso ter personalidade e muito estilo para entrar nessa vibe, portanto fique por dentro da tendência mais sofisticada e atual do momento escolhendo peças como: vestidos fluidos, com fendas dramáticas, com camadas, com amarrações, saias despontadas, de cintura alta, calça cigarrete, shorts de cintura alta, jumpsuits e macaquinhos, e certamente você vai arrasar!


Para criar um look para o dia, opte por uma peça com a estampa e escolha peças básicas para combinar com a mesma, que podem ser saias, calças, regatas e camisas em tons neutros ou camisas com tecidos mais sofisticados e com cores próximas a da estampa.

Imagem: site Garotas Estúpidas

Já os looks para a noite, podem ser mais sofisticados e estilosos. Aposte em vestidos fluidos, saias, jumpsuits ou macaquinho. Se você for mais fashionista, use dois conceitos no mesmo look, por exemplo estampas lenço e barriga de fora.


 Emilio Pucci

Para eles:




 
Desfile D&G Semana de Moda Masculina de Milão Primavera Verão 2012 2013

Imagens: Google

2 comentários :

  1. que estampas lindass.... e vem com tudooo...



    Depois de uma visiitnha no meu blog...
    http://stopminas.blogspot.com/

    Beijaoooo ;D

    ResponderExcluir
  2. Acho os lenços bem chics. Não curto muito as estampas porque são bem chamativas. Mas são muito bonitas.

    xoxo, Ana C.
    http://ladylikeoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...