quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como escolher o xampu certo para cada tipo de cabelo!

Será que você sabe qual é o melhor tipo de xampu para o seu cabelo? Para manter o cabelo saudável e sedoso, é necessário usar o produto certo para cada tipo de fio. A primeira dica é sempre mudar a marca do xampu para o cabelo não acostumar. Agora confira outras dicas:

LISOS E FINOS 
Normalmente este tipo de cabelo tem oleosidade na raiz e pouco volume. Portanto, use xampus para raiz oleosa e pontas secas e escolha produtos que contenham queratina e silicones na fórmula, pois ajudam a manter o efeito chapado. Dica: Seque os fios com a cabeça para baixo e, para dar volume e abuse das mousses. 

CRESPOS E ONDULADOS 
É comum que eles sejam desalinhados e arrepiados. Então, use xampus com ceramidas, colágeno, elastina, proteína do leite, manteiga de frutas e extratos de vegetais e que sejam específicos para esse tipo de cabelo. Pois, são perfeitos para manter esse tipo de cabelo hidratado e ainda ajudam a modelar as mechas. Dica: depois de lavar, não esqueça do leave-in.

PROGRESSIVA
Neste caso, os fios são mais sensíveis, com a raiz oleosa e as pontas ressecadas. Uma boa dica é usar xampus para cabelos com química e sem sal na composição, pois ajudam a manter a progressiva por mais tempo e os fios mais saudáveis.

TINGIDOS E COM LUZES
Outro caso, onde os cabelos costumam ficar muito ressecados, por isso faça uma boa hidratação ao menos uma vez por mês. Dica: para que a coloração dure mais tempo e dar aquela hidratada extra, opte por xampus específicos para cabelos com tintura e que tenham vitamina E, acidificantes e extratos de frutas na composição.

Gostaram das dicas, então compartilhe!

4 comentários :

  1. Oi flor, posso pedir um segundinho do seu tempo?
    Sou finalista da concurso da SEPHORA, fiquei entre os 10 e posso ser uma das 3 a ganhar uma viagem à PARIS. Preciso de votos.
    O link é esse (e o site é super seguro)
    http://www.visaodebeleza.com.br/VoteCandidato.aspx?id=1860
    Não gasta nem um minutinho!
    Obrigada e beijoss!

    ResponderExcluir
  2. adorei, preciso saber usar mesmo o shampoo certo, bjoss
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...