quarta-feira, 20 de junho de 2012

SPFW verão 2013: o que vale a pena adquirir

O SPFW acabou e vários especialistas destacaram os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas. Selecionei alguns que são perfeitos para o nosso clima:
Colete-Box: A jaqueta do verão é ampla com formato quadrado e partes assimétricas (uma versão mais jovem dos cardigãs) e nunca deve ser justa ao corpo, nem decotado ou frente única.
Telas: Para renovar as transparências, aparecem os pontos bem abertos em uma boa variedade de tops com cara de artesanal, que podem ser em crochê, ou em fios metalizados.
Tranças e Tramas: Mais um elemento manual que dá personalidade ao look. Agora, também usadas como uma maneira de inovação no beachwear ou forma mais rústica, como a palha de seda, em roupas e acessórios.
Amarelo limão: Para deixar o look mais elegante combine com peças em tons neutros e terrosos.
Palha: A estética natural e rústica é assunto do nosso verão tropical. Feita de palha em si mas também de muitos tecidos que imitam sua textura (e também estopa, ráfia e outros materiais orgânicos). Forte principalmente nos acessórios e sapatos, incluindo os masculinos.
Brancos: Ele apareceu em muitos desfiles e em vários tons de branco.  Como o branco sujo, branco aceso, branco neve...
Prateado: Considerado o metalizado do momento.
 
Fralda: Mais um termo técnico para o seu vocabulário fashion e que está ganhando status. O termo é usado para definir as barras assimétricas das camisas.

Saia-calça: Nada mais é que uma pantalona cortada na altura do joelho ou uma bermuda com cara de saia, que tem a praticidade da calça e o movimento da saia.
Calça festa: A peça que faz parte dos looks de trabalho,  agora em tecidos finos promete ser a vedete em roupas de festa também.
Saia supercurta e com a cintura marcada:  Pernas de fora combinam perfeitamente com o nosso clima. Atualizando looks direto dos anos 1950, com modelagem democratica e jovem, o supercurto também valoriza o corpo.
Estampas artsy:  As estampas sempre estão na moda e as de referências artísticas, são uma aposta certa para o verão 2013.

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...