quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os benefícios do Shiatsu


Hoje, vou falar de uma técnica que pode fazer maravilhas por você: o Shiatsu. Que é uma prática terapêutica com bases na medicina tradicional oriental, cuja missão principal é levar os seus praticantes a um estado completo de saúde e de bem-estar. 
 
Curar com as mãos é a base do Shiatsu, cuja técnica é extremamente simples: o terapeuta utiliza os dedos, os polegares, as mãos e as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos para pressionar, alongar e massagear o corpo nos pontos adequados conhecidos como meridianos (“tsubos”), ou simplesmente através de movimentos rotativos com os braços ou pernas. A  pressão controlada sobre os fluxos energéticos através dos meridianos em pontos específicos, desbloqueia e estimula a energia. Isso tudo com o objetivo de relaxar a musculatura endurecida e de conseguir a possível correção da coluna vertebral, para restabelecer e manter a saúde de forma integral. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).
 
Podemos dizer que esta massagem é um remédio caseiro ideal, que não envolve uma intervenção drástica nos processos corporais. Ela é feita com óleos essenciais, sendo recomendada para solucionar problemas como estresse, insônia, gastrite, hipertensão, problemas na coluna, rim e deficiência funcional de órgãos, queimação de estômago, depressão, baixa auto-estima, entre outros.
Entre os benefícios do shiatsu estão a melhora da flexibilidade da pele e sistema circulatório, a elevação do nível de energia do paciente, regulação e fortalecimento do funcionamento dos órgãos e estimulação a resistência natural do corpo às doenças. Ele também alivia as dores do corpo e resolve pequenos distúrbios orgânicos, mas o seu grande potencial está em tornar o paciente consciente do seu próprio corpo.
Esta técnica não vai curar uma doença, mas vai atuar de forma benéfica em você, tratando a causa e a prevenção de qualquer tipo de desordem no corpo, tanto físico, emocional ou espiritual.
 
E aí, gostaram? Para obter mais informações é só entrar na fanpage da clínica e também ficar de olho no blog, pois estou fazendo vários procedimentos e claro, vou continuar contando tudo para vocês!

 
Serviço:
Clínica Bella Forma
Rua Joaquim Nabuco, 2270 - aldeota
Telefone: 85-3244-4139 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...