quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O comprimento ideal das saias!


Com tantos comprimentos diferentes de saias, é normal que muitas mulheres tenham dúvidas na hora na de montar a produção. Pensando nisso, resolvi fazer esse post e acabar de vez com todas essas dúvidas!
Em primeiro lugar, o comprimento certo vai depender de quem veste e do tipo de roupa. Por exemplo,  algumas bainhas longas deixam as mulheres "arrastadas", já as muito curtas, podem "achatar" a silhueta. O pior comprimento de todos e o mais achatador é  o longuete, que é aquele que a barra fica na altura da panturrilha.
Outra boa dica é que as bainhas internas devem medir no máximo cinco centímetros. E nem pense em deixar um montão de tecido para dentro, pois deixa a bainha pesada e veste mal.

Como marcar comprimentos?

  • Curtas: quatro dedos acima do joelho, e para um look perfeito, as bainhas podem ser encolhidas de acordo com a necessidade ou a intenção. (Mini: 40/45cm)


  • Chanel: um dedo abaixo do joelho, mas também aceita ser um pouco mais curto. (Chanel: 55cm)


  • Longo esporte: dois dedos acima do osso do tornozelo ou pelo meio da canela, chamado de midi ou mimolet. (Midi ou Mimolet: 75cm)


  • Longo social: O mesmo comprimento do esporte. No traje a rigor, as bainhas devem cobrir o salto do sapato. (Longo: 90 a 100cm) 

  • Imagens: Google

    Gostaram? Qual seu modelo favorito?

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...