segunda-feira, 26 de abril de 2010

O MELHOR DO DRAGÃO FASHION 2010 – 1º DIA



Algumas surpresas boas no 1° dia do Dragão Fashion, o evento de moda do Ceará, nessa edição de 2010! O 1° desfile do dia e também o melhor, foi de moda sustentável: o Conexão Solidária existe como ideia desde 2007 e se concretizou em 2009. Começava também a parceria entre a empresa que faz a ponte entre cooperativas com o lado comercial da moda e a dupla da marca Mar del Castro, os irmãos Raphaella e André. Eles fazem a criação e as cooperativas desenvolvem. O desfile apresentou algumas peças com um estilo bem artesanal misturada com outras mais modernas e sofisticadas, deixando os looks com um ar super fashion. Quero todas as peças!!!














O estilista Mark Greiner,também apresentou um desfile maravilhoso, ele se supera ainda mais nessa coleção que se chama “Presente mais que perfeito“. Mark é considerado um dos estilistas mais importantes do line-up do Dragão. A ideia do desfile foi a de dar um presente pro outro, e que presente! Uma festa para os olhos! Fora o estilo à la Lady Gaga dos looks, com renda de onça, vestidos cheios de rosas que saltam e que cobrem toda a cabeça da modelo (inclusive o rosto), ombros absurdos, quadril com volume estruturado, plumas (com as quais ele trabalhou pela 1ª vez), pedraria, drapeados sensuais e não podemos esquecer dos sapatos, maravilhosos! Mais uma trilha sonora que dizia… Hare Krishna? “Queria mostrar que o conceito de presente não precisa ficar preso a um bem material, o que vale mesmo é o sentimento. É uma celebração das roupas. Quis presenteá-los com esse espetáculo!”, explica o estilista.





http://s268.photobucket.com/albums/jj19/evacoutinho/eventos/2010/DFB/mark%20greiner/?action=view¤t=d604b77e.pbw





A estréia do baiano Vitorino Campos deve agradar as mais sofisticadas: alfaiataria muito bem trabalhada, vestidos mais fechados, transparências elegantes, calça de cintura alta. Ele não ousou nas cores, preferindo apostar no branco, magenta e preto, dando assim mais sofisticação ao desfile. O cinto feito com relógios de pulso, que já tinha aparecido nas fotos de preview, é ainda mais bonito na passarela.















E o dia terminou com a mesma Mar del Castro que assina a criação das peças do Conexão Solidária! Marca de moda praia bem descolada de Fortaleza, ela trouxe mix de estampas (floral com bicho – onça e zebra – mais cores fluo, com um resultado divertido e bem jovial) e bastante crochê (nas saídas de praia e até na própria peça de banho). Os tradicionais vestidões da marca continuam, e os acessórios assinados pelo designer Ernane Oliveira merecem um destaque especial – sandálias e carteiras fluo bem bonitas e uma bolsa branca masculina simples, elegante, tornaram o desfile bem chic. Amei!!!












Um comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...