quarta-feira, 28 de abril de 2010

DRAGÃO FASHION BRASIL 2010 - 2º DIA

Madame Surtô - O tema da grife Madame Surtô para essa edição do DFB/2010 foi A antropofagia de todos os povos e culturas. O desfile apresentou peças faziam alusão aos povos aborígenes de vários partes do planeta, e em alguns looks ficavam bem misturados. Ficou bem interessante essa miscigenação. A modelagem das roupas dava a sensação de conforto. Túnicas e batas para homens e mulheres. A paleta de cores vai desde o branco até o azul, passando pelo laranja, verde e o vermelho. Destaque para a mistura de estampas e do look total branco com acessórios incríveis feitos de penas e outros materiais. Os modelos desfilaram descalços ao som de batuques e cantorias indígenas.







Francisco Matias - O desfile do estilista Francisco Matias, mostrou na passarela do DFB muita loucura e delírio. O jogo de cores, a textura das peças e os volumes deram um charme especial ao desfile. Roupas que lembravam camisas de força todas picotadas com modelagem ampla desfilaram em uma trilha sonora estranha, com berros e gritos constantes. As cores variavam entre tons de cinza, preto, branco e beterraba. Nos pés, clogs com saltos enormes que complicaram a vida de algumas modelos. Destaque para os acessórios. A loucura também é arte!







MarcusSoon - O Boudoir Grunge foi o tema da coleção do estilista Marcus Soon. Que explorou uma linguagem de sensualidade e uma atitude street fashion. Ficou maravilhoso a mistura do visual "lady like" dos anos 40 com o street do grunge dos final dos anos 80 início dos anos 90. A coleção explorou um mix de materiais, tais como a renda, tafetá e tules que em alguns looks, foram usados como detalhes ou por cima da roupa em moletons e em peças em jersey, ficou muito bonito! Vestidos e casacos recebem o efeito "Trompe-l'oeil" de lingerie, uma das grandes tendências atuais e as saias são de tule do tipo tutu ou bordadas, bem romântico. O Preto, Branco, Cinzas e tonalidades nude, como o cru EO Rosa Make-Up formam uma cartela de cor da Coleção. Os sapatos usados foram do tipo oxford, sapatilhas ou tipo boneca.











Piorski - A coleção "Magic Box" trouxe o mundo de conto de fadas para a passarela do DFB/2010 com modelos que pareciam sair de livros infantis. A cartela de cores lembrava uma caixa de doces, como macarons e usada em tom pastel aquarelado. Essas candy colors são as cores dos mocinhos, e para os vilões foram usadas cores mais fechadas, como: preto, roxo e oliva. Os looks tinham um ar etéreo com babados, rendas e tules sobre a maioria das peças. As padronagens foram o xadrez, listrado, poá e desenhos infantis que as vezes se misturavam entre si. Saias tulipas, vestidos girlie e casacos super ajustados fizeram parte da coleção. O final do desfile, teve um momento dark com muito roxo, preto e vermelho, amei! As modelos usaram Melissas da estilista Vivienne Westwood.











Sá. Maria - A coleção da grife fez uma referência aos primórdios da criação e dos seus elementos: terra, água, fogo e ar, e foi batizada de "Tempos dos Sonhos" e evoca a transição do caos primordial ao começo da vida, através da fusão desses quatro elementos. O trabalho do artista pernambucano Francisco Brennand foi referência para a confecção das peças em tafetá, chiffons, musselines e sedas que possuiam volumes e estruturas diferenciadas. A coleção foi composta de túnicas, calças, saias, shorts, bermudas, macaquinhos e vestidos criados para demandas feminina e masculina – uma novidade na marca. A textura e a sobreposição também deram charme às produções. A cartela de cores variou entre os tons terrosos, passando pelo azul e preto. Muito lindo!!!











Weider Silveiro - Michael Jackson foi a grande inspiração do estilista Weider Silveiro para a sua coleção de inverno 2010. O estilista afirmou que a ideia foi de fazer uma homenagem explícita, assim tudo que mais foi usado na construção da imagem do rei do pop esteve presente na passarela. Tudo ganhou uma releitura ora literal, ora estilizada. A coleção apresentou peças com muito brilho, shorts dourados de lamê, casacos ajustados no corpo com ombreiras e claro, o militarismo que não poderia faltar. Também houve looks com rendas e bordados, que deram um ar mais leve ao desfile. A cartela de cores variou entre o preto, dourado e vermelho. Adorei os sapatos alto tipo "Mary Jane" ou "Over the Knee boots". O vestido estruturado em renda e o último look, com a alusão direta à Thriller, emocionou a platéia. Uma linda homenagem ao astro!











Lindebergue Fernandes - O segundo dia de desfiles do DFB 2010 foi encerrado com muito misticismo. O estilista pensou nos ciganos, e como eles são os favelados da Europa, e também no lado místico deles e depois misturou ao universo da umbanda e do candomblé, criando a imagem de um despacho na passarela, através das penas de galinha e a própria galinha representada nas bolsas Para as mulheres, saias amplas e blusas com ombros caídos. O som de "O meu Sangue Ferve por Você" de Sidney Magal deu um ar gypsy latino à coleção. A coleção teve o estilo de roupas de 2ª mão, apresentando peças puídas e estonadas, algumas parecendo que havia fuligem. Os jeans eram na sua maioria manchados e mais soltinhos no corpo tipo carrot. Destaque para a mistura de tecidos tipo patchwork e os acessórios. Super interessante e diferente foi os tênis customizados com saltos usados em alguns looks femininos. Gostei!









Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...