segunda-feira, 21 de junho de 2010

FASHION RIO VERÃO 2011- 2ºdia

REDLEY

Uma nova versão da marca de sportswear carioca, surge na passarela com o desfile do Verão 2011, na abertura do segundo dia do Fashion Rio, na sexta 28/05. A Redley apresentou uma coleção que teve como ponto de partida a simplicidade. Esporte, alfaiataria, tecidos tecnológicos, roupas multiuso, formas amplas e geométricas marcaram as peças da coleção.
A coleção é bem tropical na combinação de cores e nas estampas, e com alguns looks bem festivos. Também apresentou looks bem sensuais, com vestidos com silhueta mais marcada. As formas também surgem menos complexas, mais simples, assim como os tecidos. Amarelo, limão, caqui, nude, rosa, verde, mostarda, azul, limão e berinjela colorem o verão da marca.
Destaque para os acabamentos com cadarços, zíperes e elásticos e a técnica dos esportes náuticos de selar a roupa ao invés de costurá-las. Nos pés, tênis recortados para os rapazes e rasteirinhas repletas de amarrações para as moças.









CLAÚDIA SIMÕES

O desfile de Claudia Simões foi inspirado na obra do pintor espanhol Pablo Palazuelo e apresentou peças carregadas de referências geométricas, formas simples, monocromáticas, cortes secos e linhas retas
O trabalho manual detalhado deu um volume leve às peças com telas e transparências de organza e georgette, visto nos vestidos curtos. A coleção foi marcada por bordados, drapeados, cintura marcada, decote V, mangas bufantes e peças de um ombro só. A cartela de cores era composta por verde água, verde oliva, laranja, nude, pink, caqui, telha e toques de preto.
Os acessórios (da série rústicos & fashion) eram viseiras de palha, bolsas pequeninas com formas rígidas e cordões trabalhados com aplicações de peças em resina e massa. Nos pés, uma releitura da alemã Birkenstock com plataforma alta com cobertura de chamois nos tons de oliva, nude, preto e marinho.







TOTEM

O verão 2011 da Totem celebra a Cidade Maravilhosa e revive a própria história da marca. Apresentou um desfile supercolorido perfeito para quem gosta de moda em tons alegres. Além de cores tradicionalmente fortes e vibrantes, a marca também apresentou bordados e texturas, tudo ao som da banda Vulgo Quinho & os Cara.
Regatas, macaquinhos, wrap shorts, minivestidos e paletós compõe a coleção feminina. Pareôs, nós e amarrações dão charme às peças. Destaque para o mix de estampas numa mesma peça como no minivestido de corte reto e para os vestidos longos estilo túnica. A textura aparece tanto nos volumes criados pelo próprio tecido da peça, quanto em desenhos com relevo crespo dos looks do começo do desfile.
Em combinações de turquesa com amarelo, turquesa com vermelho, branco e preto e vermelho, branco e preto, a coleção trouxe para os homens um mix de surf com alfaiataria, com menos variações de modelagem. Camisas com golas amplas que evidenciam os ombros, bermudas mais curtas, shorts de modelagem retrô, cardigans de malha e calças com cós de surf. Nos pés, miniplataformas e mocassins de verão.







GRAÇA OTTONI

A coleção de Graça Ottoni teve como inspiração o filme Casa de Areia, de Andrucha Waddington e levou para a passarela uma moda para o verão 2011 bem leve, repleta de peças brancas, com muitos vestidos fluidos, transparentes e furadinhos.
A cartela de cores também foi composta de preto, cinza, gelo e prata. A coleção apresentou vestidos compridos, saias, shorts amplos, tops secos, blazers ajustados e pantalonas. Destaque para o linho, seda, paetês brancos em peças inteiras (como o blazer e a pantalona), bordados richilieu nos vestidos que deram um ar de época para a coleção.
Nos pés, sapatos à moda oxford, assinados pelo designerJotta Sybbalena.







LENNY

No desfile que encerrou o segundo dia do Fashion Rio, a grife de moda praia Lenny apresentou um desfile inspirado no movimento da areia do deserto, para o seu verão 2011.
Maiôs e biquínis ganham charme com a estamparia inspirada nas miragens do deserto e no efeito visual que o calor produz na percepção das formas e cores. Os tecidos usados foram: lycra, chamois com película metalizada, georgete de seda, e tecido inspirados na vestimenta dos beduínos - tudo com bastante amarrações e texturas, em tons terrosos, ora puxados para o dourado, ora para o esverdeado, tinha também momentos de azulados puxados para o cinza e para o azul céu em maiôs e biquínis com parte de cima com tecido mole, recortes vazados feitos de amarrações. Os recortes e modelagem traziam construções menos complexas e mais comerciais, deixando o diferencial para materiais e estampas pintadas à mão. Sandálias altas em chamois de tom camelo completam os looks carregados da despojada sofisticação carioca – a cara da marca!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...