quarta-feira, 13 de abril de 2011

Começou o Dragão Fashion Brasil 2011

Ontem teve início o Dragão Fashion Brasil 2011 e a palestra de abertura foi apresentada pela ELLE e STYLESIGHT e foi ministrada por Camila Toledo, que falou sobre as Tendências Verão 2012 e o nosso blog estava para conferir todas as novidades. Camila apresentou cinco grandes tendências para coleções femininas primavera/verão 2012 dividindo a temporada em cinco estilos: Desert Bloom, Pop Haus, Swan Lake, Twisted Lady e Disco Exotica. 


Desert Bloom que como o próprio nome diz, tem referências no deserto sendo caracterizada por formas atemporais e materiais místicos com inspiração na natureza e no céu. A paleta de cores sofre influência do azul, tons terrosos, laranja e amarelo. Serão valorizados os detalhes manuais nas roupas, materiais rústicos, peças sem acabamento, tricôs com fios abertos, que lembram o estilo medieval e o linho será muito trabalhado. As principais peças são suéteres com pontos abertos como se tivessem sido feitos à mão, túnicas com formas limpas e simples e camisas abotoadas transformadas em vestido. As saias serão retas, longas e saias rodadas com elegância despojada. As texturas serão ranhuras de terra seca e craquelados. O jeans vem com aparência crua, sem lavagem e em diversos modelos. As calças pantalonas estarão mais curtas no tornozelo. Destaque também para o vestido estilo camponesa com bastante volume. Haverá um trabalho forte com crochê e tricô. O macacão é solto. Outra peça chave é o vestido Tubinho em padronagem rústica. Teremos a volta de conjuntinhos e estampas de lenços de seda serão aplicadas em camisas. Os ternos aparecem com calças informais e jaquetas com manga kimonos. Nos acessórios teremos braceletes enormes de madeira, couro trançado como cesta de vime, salto plataforma reto, muito couro trabalhado. A beleza será natural, cabelo com rabo de cavalo, ou fivela prendendo o cabelo. A maquiagem com dourado em tom mineral.
 
Pop Haus traz elementos quadrados com linhas limpas e a energia das cores da Pop Art. Terá cartela de cores com preto e bege - creme para tirar o contraste do preto e branco, além do verde esmeralda, amarelo, laranja, turquesa e limão, bloco de cores em tons pasteis e estampas com formas geométricas. Algumas peças são inspiradas em roupas de mergulho e em roupas de ginásticas como leggings que tem cores e tecidos diferentes. Os suéteres vêm com motivos gráficos e blusas com formas geométricas em tecidos tecnológicos. Saia lápis, com fendas e também em modelo A, em cima de uma ciclista ou saia bandagem. Mini saia plissada e saia kilt também fazem parte do estilo. Calça pescador reta, cheia de grafismos e mais ajustadas. Vestidos max até o pé.  Os vestidos tubinhos trazem uma tendência divertida com elementos gráficos. Também há espaço para vestidos ajustados no corpo como o estilo bandagem. As jaquetas são quadradas com mangas curtas ou ¾. Os acessórios aparecem em formas geométricas nas bolsas e sapatos. E a beleza tem como proposta, escolher uma cor e destacar na maquiagem como o laranja e os vermelhos alaranjados.
 
Swan Lake é inspirada no balé com peças que trazem um ar doce mas também com inspiração rebelde das ruas. É uma tendência ultrafeminina com formas mais fluidas e longilíneas. A paleta de cores traz tons suaves e neutros acentuados por cores escuras como roxo e cinza carvão. As malhas apresentam fios muito finos, mas estruturados e blusas em segunda pele e com drapeados voltam com tudo. O tricô é fino, leve e transparente. A camiseta regata tem alça fina ou frente única. As saias apresentam transparência e camadas, mas também vêm longas e com caimento suave. As calças serão do tipo pijama e as pantalonas são super leves. O vestido camisola apresenta caimento bem reto, até o chão, estampas florais ou camadas com silhueta ultrafeminina. Os blazers trazem detalhes decorativos. Os acessórios também têm influência do balé com brilhos, plumas, tiaras, pedrarias, pérolas e fitas, e a beleza será natural, rosado na bochecha, e olhos bem marcados.
 
Twisted Lady tem referências Ladylike, mas com toque excêntrico. A paleta de cores lembra um pacote de  jujubas, trazendo o rosa e cores mais ácidas. Os suéteres têm um toque feminino com estampas florais, mas com formas excêntricas. As blusas trazem detalhes românticos como os laços, mas em cores fortes. As saias lápis apresentam uma mistura de cores ou estampa de flores. Destaque para as saias com volumes e pregas em lugares inusitados e para os shorts com estampas florais. As calças são mais curtas com elementos de alfaiataria. Os vestidos trazem estampas e cores fortes com silhueta ampulheta. O taller clássico terá detalhes específicos e mix de estampas. As jaquetas têm formas quadradas e destaque também para os Cardigans com cores brilhantes. Os acessórios apresentam mistura de cors e  incluem estolas de pele coloridas. Para a beleza os looks são muito coloridos.
  
Disco Exotica é marcada pela redescoberta da decadência dos anos 70 e inspirada pelas divas da disco. A paleta de cores é inspirada nos tons de pedras preciosas, como ametistas e esmeraldas, trazendo também rosa, turquesa, lilás e dourado e os tecidos são metalizados e mudam de cor, conforme bate a luz, destaque para o lúrex e o tricô. Estampas de leopardo. Destaque também para os tops com calças ou sais de cintura alta e também para a frente única, que alonga a silhueta. As camisetas vêm em tecidos planos com elementos de sofisticação. As camisas em seda, cetim ou tafetá. As saias podem ser retas ou rodadas com influência asiática e silhueta tulipa, com volume no quadril, mais longas ou de tricô com padrões florais. Calças cenouras e boca de sino em diversos tecidos. Os vestidos são coluna, super retos e longos ou flutuantes com tecido bastante fluido. Macacão colorido, fluidos e com decote em V. Os ternos são elegantes, em cetim ou tafetá. Muito dourado nos acessórios, brincos longos e veludo molhado. Na cabeça turbantes e lenços. E na beleza cabelo frisado ou com muito gel, os lábios são bem vermelhos.
Camila Toledo aposta na tendência "Disco Exótica" com seu glamour e o brilho que foi a cara do Estúdio 54. Ela citou que o estilo rústico da "Desert Bloom" é a tendência mais próxima do Dragão Fashion e sugeriu que a renda seja utilizada como textura e não somente como detalhe da roupa, pois irá explorar o efeito de transparência da prória renda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...