sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dragão Fashion Brasil: O melhor do 3º dia

A grife Matias abriu a noite e apresentou uma moda sustentável e moderna, com plásticos coloridos que tomaram o lugar do tecido em grande parte dos figurinos. A coleção permeia os pensamentos filosóficos pré-sócráticos de Parmênides e do livro A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. Ambos dissertam sobre a relação peso/leveza. A dualidade do ser único, que significa a ausência do outro; a morte é simplesmente a ausência da vida. O desfile surpreendeu convidados com a qualidade de acabamento das peças. 
 
 



Outro destaque da 3º noite foi a Piorski que montou um picadeiro na sala de desfile, voltando ao passado com os circos vintage, mostrando seu ar glamouroso e lúdico, que ainda hoje fascina adultos e crianças. 
A coleção Spectacular! traz o romantismo característico da marca. Peças com babados, laços e golas trabalhadas fazem um contraponto no quesito modelagem: justos e volumosos, longos e curtos. Destaque para a tendência Boyish que traz referências do guarda-roupa masculino. Entre os tecidos, vão estar presentes na coleção algodão, malha de paetê, fios de lurex, chiffon, brocados e cetim. A paleta de cores  tem tons pastéis de azul, lavanda e rosa se misturam com o brilho do dourado e prateado e à clássica combinação de preto e branco.
  
 

A noite foi encerrada pelo desfile do estilista Kallil Nepomuceno, que foi aplaudido de pé, ao apresentar coleção  que mesclou tecnologia (nos recortes dos vestidões) com conceitos de artesanato, que apareceram em quase todos os looks. Num universo de referências geométricas e sobreposições de elementos , a feminilidade e os tecidos trabalhados ganham características das obras de Sérgio Helle, artista plástico cearense reconhecido internacionalmente. O estilista identificou no trabalho do artista a essência que suas criações costumam apresentar: sensibilidade feminina, elementos gráficos, um colorido plural, e um olhar aguçado para os mínimos detalhes...Destaque para o uso de moulage e corselets. Com uma técnica bem aprimorada, Kallil demonstra que pode está nas principais passarelas do Brasil.






Imagens: DF House

2 comentários :

  1. Adoramos o seu blog e sempre estamos por aqui lendo tudo rs,já estamos te seguindo.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Designer de Jóias e Acessórios
    http://sbrincos.blogspot.com
    Que vc tenha um ótimo domingo
    Venha ver o pingente que fizemos para a Sabrina Sato
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Posso te falar uma coisa???o seu blog está muito pesado ,não sei se é a foto de fundo mas demora muito para carregar e não está dando barra de rolagem,fica travando.
    Estou usando o explorer.
    Sucesso e abçs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...