sábado, 23 de abril de 2011

MIX DE TEXTURAS

O Dragão Fashion 2011 também mostrou uma das grandes apostas da estação que é o contraste de pesos, ou seja, tecidos leves e fluidos quase transparentes, como a renda, as musselines, o tule... usados junto com couros, lãs pesadas e brins dando um aspecto pesado como de armadura, em que a modelagem era quase arquitetônica.
Walério Araújo
Weider Silveiro
Iury Costa
Essa tendência apareceu com bastante força na edição de inverno 2011do SPFW, nos desfiles de Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Cori que levaram para a passarela um mix de materiais. Mas, o grande destaque ficou com Huis Clos, onde Sara Kawasaki  apresentou peças inusitadas misturando gaze com pelo sintético e lã com rendas aplicadas à seda. Um luxo!
Huis Clos- outono/inverno 2011
No dia a dia, combine peças pesadas e leves na mesma produção, tais como: couro + renda, musseline + pele, tule + sarja, tricô pesado + seda. E não esqueça de investir nas saias longas que estão em alta e escolher uma de tecido fluido e um pouco de transparente.

Dica: se seus ombros forem muito largos ou você tiver muito busto, prefira couro em vez de pele para controlar o volume nesta parte do corpo. Confira os looks:
Imagens: lookbook e DF House

Um comentário :

  1. Adoro fazer mix com tudo, até com texturas. Acho que é um ótimo truque.
    Seu blog tá demais.
    Bjs,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...