quinta-feira, 26 de abril de 2012

FMF 2012: Entrevista com Carlos Machado, o Ferdinand de Fina Estampa


O segundo dia de desfiles do FMF 2012, teve a presença do ator Carlos Machado, que interpretou o Ferdinand, o grande cúmplice da vilã Tereza Cristina de Fina Estampa.  E o nosso blog teve a oportunidade de conversar com ator, que diferente do personagem, foi super receptivo.

Blog da Patricia Como ator, como é interagir com o universo da moda?
Carlos Machado – É natural, porque quando tinha uns 18 anos trabalhei como modelo. Antes de ser dentista, trabalhava como modelo. Eu conheço as passarelas, eu sei como é essa coisa de fazer catálogos...E como ator, a gente acaba sendo convidado para isso, não como modelo, mas como artista para representar aquela marca.

BP- Na sua profissão, você precisa viajar muito. Então, o que não pode faltar na sua mala? 
CM- Tenho viajado bastante mesmo! O que não pode faltar de forma nenhuma, é a necessaire com aquelas tuas coisinhas básicas, escova de dente, fio dental ( que eu mais gosto, não pode deixar de usar! Existem vários tipos e como dentista, eu uso e recomendo! Rsrs). Às vezes eu viajo com mochila, como é o caso agora. Porque é mais prático. Então, tem que ter aquele jeans básico (2 calças), 4 camisetas, 4 cuecas, que vou botando para lava e aí, me viro com isso.

BP- Como define seu estilo?
CM- Básico, hoje estou de sapato, mas normalmente eu estou de tênis ou um sapato confortável. Adoro jeans e tênis!

BP- Como foi viver o Ferdinand, um personagem que cresceu tanto na novela?
CM- O Ferdinand foi o maior presente na minha carreira de ator, que já tem 18 anos. A primeira grande oportunidade que eu tenho na verdade. Foi um presente que caiu como uma luva. Acredito que o Ferdinand era pra mim. Tanto, que o personagem que deveria morrer antes do meio da novela, ficou até o último capítulo. Ele não tinha a importância que passou a ter.  E que graças a Deus, eu pude ouvi da boca  do autor, exatamente isso. Que ele se surpreendeu e resolveu reconsiderar. Inclusive, ele era o amante do Crô desde o início, mas o autor mudou de ideia, porque ele achou que ninguém iria acreditar que um personagem tão bom, pudesse gostar de alguém como ele. Foi uma grande oportunidade de mostrar o meu talento como ator, que até então, talvez eu não tivesse tido.

BP- Quais são seus próximos trabalhos, pós- Ferdinand?
CM- A peça “ escola de mulheres” de Molière, que vem pra Fortaleza, daqui uns 2 meses. Tenho convite pro cinema, para fazer um policial do bem, estamos negociando o filme para o final do ano. E televisão,  acredito que depois do Ferdinand não vão faltar oportunidades, já estamos até conversando.

Gostaram?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...