sábado, 21 de abril de 2012

JR Duran no Dragão Fashion 2012

 "Gosto das pessoas que encaram a câmera"

Outro grande momento do dragão fashion foi a palestra do fotógrafo Josep Ruaix Duran,  que é de Barcelona, mas, com alma brasileira!  Quem conhece seu trabalho, sabe que ele tem o dom de deixar a mulher ainda mais maravilhosa em suas fotos. E que além dos trabalhos que o tornaram famoso, ele também atua em campanhas publicitárias, em retratos de cidades, personalidades  e  pessoas comuns. O que tornou sua palestra no último dia do evento, super esperada!

"Gosto de fazer de conta que as fotos não tem produção"

Logo no ínicio ele falou: “nunca antes se fotografou tanto quanto agora e nunca antes se viu tantas fotos ruins como agora.”  Duran falou muito sobre sua experiência, mas não  deu dicas técnicas. Contou algumas curiosidades sobre seu trabalho e que gosta de fazer um único clique. “Você precisa estar ligado”, disse o fotógrafo. E também que o “fotografado tem que gostar tanto da foto quanto o fotógrafo” e que “se deixar fotografar é um ato de generosidade”. Confira abaixo mais algumas imagens do seu trabalho e algumas de frases durante a palestra.

 "Quando você consegue fotografar o que vê e não o que as pessoas enxergam, é quando você consegue FAZER O QUE QUER COM A CÂMERA."

Amei a palestra, as dicas foram valiosas, principalmente para pessoas como eu, que não possuem uma técnica eficiente em relação a fotografia.

"Gosto dos trios, de números ímpares, de cortar pedaços"

" Minha luz é uma LUZ SIMPLES, o que não quer dizer é FÁCIL".
"Gosto de pessoas que não olham para a câmera, que fazem de conta que a VIDA CONTINUA."
Imagens: Reprodução

No blog do JR Duran tem muito mais, vale a pena conferir!

2 comentários :

  1. copiaram teu post gata!
    http://isabelmadsen.blogspot.com.br/2012/04/jr-duran-no-dragao-fashion-2012.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...