sábado, 14 de abril de 2012

Último dia do dragão fashion 2012

O último dia do Dragão Fashion Brasil 2012 foi um dos mais agitados e emocionantes do evento. Além dos desfiles, houve a divulgação do resultado do Concurso dos Novos, e o momento mais aguardado da semana: a apresentação da estreante Indústria Criativa, que teve curadoria do estilista Jum Nakao, encerrando a edição de forma brilhante.


A fast fashion Riachuelo abriu o último dia do evento e dividiu  a apresentação em três blocos (Swinging London, Lucky Star e Fantasy Forest). 60 modelos mostraram as atuais trends da moda, com opções para todos os gostos, ou seja, na passarela teve looks com casacões pesados até botas de montaria. 


Em seguida foi a vez da Leitmovit mostrar sua coleção de inverno. O estilista (italiano) Fabio Sasso e o artista plástico (colombiano) Juan Caro, estavam animados por participar mais uma vez, de uma semana de moda na América Latina e apresentaram o que fazem de melhor: peças comerciais, estamparia digital de ponta e corte seco.

 

 Segundo o material para a imprensa de Delfrance Ribeiro, a marca criou roupas de festa com “personalidade e feminilidade, diferente de qualquer outro estilo”. E as peças são bem originais mesmo! A coleção é perfeita para clientes que gostam de chamar atenção, cores fortes e modelagens inéditas. Destaque para os sapatos maravilhosos do studio TMLS.

 
Em seguida tivemos o desfile da Handara, que teve como estrela a modelo e apresentadora Gianne Albertoni que também assinou a coleção de Inverno 2012. Gianne caminhou pela passarela e fazendo caras e bocas para todos, o que deixou o desfile bem animado.

 
 
 
Nos últimos momentos do DFB 2012, a estilista baiana Márcia Ganem mostrou uma linha de peças delicada e trabalho manual hipnotizante. A riqueza de detalhes pode ser vista do começo ao fim do desfile, principalmente nos vestidos de noiva nada comuns.


E para encerrar o evento tivemos a apresentação do projeto Indústria Criativa, onde 20 participantes desenvolveram, criaram pela primeira vez durante uma semana de moda e em tempo real, uma coleção.
E para o grande final, foi a vez do aguardado  resultado do Concurso dos Novos, que possibilita aos estudantes de moda uma experiência profissional de trabalho em grupo. A escola Santa Marcelina, de São Paulo, foi anunciada como a merecida campeã, que além de participar do calendário oficial do evento, ainda ganhou R$ 6 mil do projeto realizado há quatro anos. O segundo lugar ficou com UFPI e o terceiro com a UFC.

Imagens: DFHouse.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...