domingo, 15 de abril de 2012

Workshop Cesar Fassina no DFB


Eu tive o prazer de participar do workshop ministrado por Cesar Fassina que teve como objetivo posicionar o participante no mercado. Cesar falou sobre os papéis do stylist, do editor e do produtor. Explicou que a atuação do stylist é bastante ampla, podendo fazer trabalhos para desfile, revistas...E  passou muitas dicas de como fazer um editorial e também nos deu a oportunidade de vistar o backstage de alguns desfiles.


Cesar disse que como criador de imagem, o stylist deve mergulhar a fundo na empresa ou no produto e estudar junto com o cliente o que deve ser comunicado e ressaltado. Ou seja, "conteúdo produzido para o cliente deve trazer um teor artístico e de sofisticação próprio de quem consumirá aquele produto e será seduzido através do poder da imagem".


 
Tendo trabalhado desde a década de 1980 na profissão de stylist, ele revelou um segredo para quem trabalha com moda: "Você pode envelhecer, mas seu trabalho não pode envelhecer nunca, tem sempre que se renovar". E para isso você deve buscar constantemente por informação, nas mais variadas fontes, tais como: cinema, arte, blogs, sites de moda com desfiles internacionais e até via Instagram.

Fassina participou das primeiras edições do Dragão Fashion e atua na colaboração criativa do evento.


 Adorei!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...