quarta-feira, 17 de abril de 2013

Alysson Aragão revela detalhes exclusivos de sua coleção para o Dragão Fashion Brasil 2013

O dragão fashion está a todo vapor, e a nossa coluna foi bater um papo com o estilista Alysson Aragão, que nos revelou alguns detalhes de sua coleção que será desfilada hoje às 20h. Confira:
Patricia Porto- Como surgiu a inspiração para a coleção e porque Diana Ross?

Alysson Aragão – A Diana sempre me encantou muito não só pela música. A música foi quando eu conheci a Diana, e foi até através do Michael Jackson, eu era fã dele e ela lançou o Jackson 5, portanto, era uma presença constante. E quando eu vi aquela figura, ela me interessou muito quando eu era criança. E depois fui ler sobre ela, porque eu achava muito interessante os figurinos, glamouroso... Lendo a sua biografia, descobri que a Diana era formada em moda, antes de ser cantora, que estudou na escola de Detroit e participou de um concurso na época, sendo eleita a mais elegante, achei aquilo super bacana!
 
Inclusive, ela que fazia os figurinos das Supremes, antes da carreira solo. E depois, também lançou uma grife de roupas. Isso tudo me encantou, aí, fazendo uma viagem no final do ano passado para pesquisar moda, e em Londres achei um DVD bem antigo, de um show dela dos anos 80. Daím vendo esse DVD, resolvi amadurecer a ideia, porque ele me deu um clik. Afinal, o momento é perfeito para essa volta ao passado. Além disso, a trilha é super bacana, eu fiz com muito gosto junto com o Gilvan. E a coragem dela também é inspiradora, afinal ela deixou um grupo de sucesso para fazer uma carreira solo, quando estava em um lugar de destaque. 
Na época, ela estava na gravadora Motown, que era a gravadora dos negros e era a rainha, mas estava se sentindo travada de criar coisas novas e portanto, resolveu mudar tudo! Inclusive, terminou o caso que tinha com o dono da gravadora. Daí, encontrou outra gavadora que resolveu apostar nela. Muita gente não sabe, mas a Diana foi uma das primeiras pessoas a gravar disco music, fazendo com que este tipo de música invadisse o mundo, principalmente com um disco que foi lançado em 76, e a capa deste disco é uma das estampas da minha coleção. 
O tecido é exclusivo e foi criado em parceria com a Haco, estando em vários tipos de peças. Acredito que ele pode até ser usado em eventos mais formais, como um casamento, por exemplo.
PP – E como você escolheu a cartela de cores?
AA – Pesquisando a história da Diana, percebi que apesar dela trabalhar com muito paetê, ela não usava muitas cores. Gostava muito de preto, branco, vermelho, dourado, cinza e prata, então essas serão as cores da coleção. Vai ter muito paetê em diferentes formas que era cara dela! Outra característica da coleção é uma renda preta, muito delicada e diferente.
PP -  Qual o impacto do DFB na moda cearense?
AA -  Eu acho o evento mais importante, por ser de moda autoral e dá liberdade ao estilista de explorar o que gosta. O público tem a oportunidade de apreciar peças diferentes com qualidade fantástica. Aliás, adorei a volta do evento para as suas origens. Sou apaixonado por esse evento e adoro o trabalho que o Claúdio faz.

PP – Quem é a mulher que usa Alysson Aragão? 
AA -  Quem me procura hoje, já sabe o que vai encontrar, ou seja, uma modelagem diferenciada, com um corte que valoriza o corpo e tudo em tecidos nobres, na grande maioria trazidos de fora porque o nosso mercado oferece poucas opções. Essa mulher que algo diferente, mas sem fugir do seu estilo e nem ficar exagerado.
 PP -  Fale sobre outros detalhes da coleção:
 AA - Todos os acessórios são joias, que foram criadas de forma impecável pela designer Suzane Farias. Outro destaque são os cintos maravilhosos de Clarissa Barbosa. O público também vai ter uma supresa durante o mesmo, aguardem!
PP - Quais os rumos da Deluxe Couture para esse ano?
AA  - Muitos...Eu pretendo alcançar todas a metas e também vou viajar para começar a pesquisar a coleção do próximo dragão. Além disso, pretendo fazer um novo desfile desta coleção, porque o público do dragão geralmente é de estudantes de moda, jornalistas, entre outros. Claro, que sempre se consegue levar clientes, mas não o suficiente.

Portanto, não percam o desfile e confiram todas as supresas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...