sexta-feira, 19 de abril de 2013

FMF 2013 tem mudança na programação e inicia na tarde de domingo (21) com desfile para revendedoras

A programação do Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2013) sofreu uma alteração no seu primeiro dia de atividades, passando a só começar a partir das 16 horas deste domingo (21) com um desfile de boas vindas às revendedoras de moda de outros Estados. Ao final, haverá um coquetel com apresentação de DJs. Os desfiles com os artistas convidados começarão na segunda-feira (22), às 8 horas e às 18 horas, contando com a presença do ex-BBB-13, Marcello Soares. Outro participante da última edição do Big Brother, André Martinelli, será a atração principal do dia 23, terça-feira. Fechando o ciclo de desfiles, o ator Sérgio Marone estará na Arena de Desfiles do FMF 2013 na quarta-feira, dia 24. Os desfiles acontecem sempre às 8 horas e às 18 horas.
Com o tema “As Cores de Abril”, a edição 2013 do FMF vem romper com a tradicional visão de que a moda inverno é fria, cinza e triste. O FMF traz, portanto, as cores vivas e intensas para aquecer a moda e as vendas de lojistas e revendedoras de moda com forte atuação nas regiões Norte e Nordeste.
Durante os dias de desfiles de marcas regionais e atividades da programação do evento, a organização estima que cerca de 10 a 12 mil compradores de vários estados circulem pelos corredores do Maraponga Mart Moda. “Nossa expectativa é receber um público elevado de compradoras e revendedoras de moda durante o evento e ampliar as vendas dos lojistas entre 10% e 15% em comparação com o mesmo período de 2012”, prevê Saulo Varella, diretor administrativo-financeiro do Maraponga Mart Moda. 
Mais de 300 grifes estão envolvidas na programação do FMF 2013, todas preparadas para apresentar os looks de suas novas coleções. Os produtos apresentados nos desfiles estarão disponíveis nas lojas de pronta-entrega do Maraponga Mart Moda, o que garante a movimentação de negócios na cadeia atacadista de moda (formada por fabricantes, corretores e revendedores de moda, que trabalham no mercado como lojistas multimarcas ou atuando em vendas diretas) e o retorno financeiro aos apoiadores e participantes do evento.
A agência Focus Comunicação é responsável pela coordenação de criação e conteúdo e responde pelo planejamento, produção e direção do evento. O stylist dos desfiles ficará a cargo da consultora de moda Lívia Saboya. Este ano a novidade é a Tenda MMModa,  um espaço  de entretenimento que funcionará sempre a partir das 18h30 após os desfiles oficiais  com a presença de DJs e atrações especiais para as revendedoras cadastradas.    
Com o objetivo de investir e contribuir para o cenário de moda nacional, o FMF 2013 terá como parceiros o Senac, o Sebrae / Ceará e o Governo do Estado, abrindo espaço para discutir as relações de negócios, trocas de inspiração e relacionamento cultural entre os compradores dos estados do Norte e Nordeste que vêm a Fortaleza para conhecer a moda feita no Ceará.
Celebridades e Negócios
Em paralelo aos desfiles com as celebridades (modelos, atores e atrizes), muitas lojas também programam ações diretas de marketing para atrair clientes e aproveitar o crescimento significativo de público circulante no shopping em relação às semanas tradicionais.
Antecedendo algumas das datas de maior registro de vendas do calendário do comércio, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o FMF movimenta toda a cadeia produtiva do setor têxtil e de moda e estimula ainda o turismo, ao receber caravanas de compradores de diversas regiões do Brasil. “Durante os primeiros meses do ano, todo o setor de confecção e moda se volta para colocar nas lojas estoque suficiente para abastecer as demandas de datas importantes para o comércio. No FMF, toda essa produção é lançada e apresentada para o mercado do atacado, gerando negócios e, ao mesmo tempo, apresentando o que há de mais recente nas vitrines”, destaca o empresário Manoel Holanda, proprietário do Maraponga Mart Moda. 
• Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2013)
De 21 a 26 de abril de 2013
Maraponga Mart Moda – Fortaleza (CE)
Desfiles: 21, 22, 23 e 24 de abril (sempre às 8 horas e 18 horas, com exceção do dia 21).
Artistas Confirmados: Marcello Soares – BBB 13 (22), André Martinelli (23)  BBB 13 e Sérgio Marone (24).

Mais informações para a Imprensa:
AD2M Engenharia de Comunicação
www.ad2m.com.br  (85) 3258.1001

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...