domingo, 13 de junho de 2010

FASHION RIO -VERÃO 2011- 1ºdia

WALTER RODRIGUES

Na abertura do Fashion Rio, no final da tarde do dia 27 de maio, Walter Rodrigues fez o que nunca se viu num Fashion Rio ou São Paulo Fashion Week: realizou um desfile só com modelos negras.
A inspiração foi a África, mas não só ela. Para Walter Rodrigues, cuja clientela inclui celebridades milionárias é um equívoco não só ignorar uma grande parcela da população feminina como uma fatia importante de consumidoras brasileiras ao representá-las tão mal na passarela. "Tenho clientes negras muito ricas", afirma o estilista.
O estilista teve a inspiração na África ao passar por Palmares - cidade batizada com este nome em homenagem ao Quilombo dos Palmares. Preferiu investir em tons mais sóbrios como o marinho, o cinza e os marrons ao colorido forte tradicionalmente relacionado à cultura africana. Pinturas corporais do Vale do Rio Omo, na Etiópia, viraram estampas da coleção de formas mais simples.





NICA KESSLER

Segundo desfile do primeiro dia do Fashion Rio e segundo desfile de Nica Kessler na temporada de moda carioca. Para o próximo verão, a estilista fez um mix dos anos 30 e hits do momento na moda: cintura alta, ombro só, silhueta ajustada, vestidos e combinações de saias e tops que contornam o corpo das modelos.
A estilista acertou na escolha da cartela de cores, estamparia, franzidos, no jeans azul intermediário e estampa de losango preto e branco acinzentado. O decote em gota nas costas ficou bonito no vestido ajustado em jeans, curto na medida, sem mangas. Também apresentou shortinhos e blusas soltas e combinação de tons de marinho com vermelho alaranjado e de tons pastéis de verde e amarelo.






MARA MAC






SALINAS

A Salinas apresentou na quinta (27/05) um desfile que divertiu a platéia e que a moda praia pode ser sensual e bem humorada também. Apresentou na passarela biquínis e maiôs com lacinhos, pompons que balançavam nas partes de trás e da frente das calcinhas, babados nas laterais das partes de baixo e nos ombros das partes de cima.
A influência africana apareceu nas estampas e cores fortes como o azul turquesa, os amarelos e vermelhos fortes, os verdes de vários tons. Nas estampas, os abacaxis foram mescladas às listras coloridas, flores de vários tamanhos apareceram, assim como estampas de paisagens. A coleção apresentou biquínis em modelagens maiores e menores, e ainda decotes recortados na parte da frente e de trás dos sutiãs, criando desenhos diferentes, que ficaram bem no corpo.







R. GROOVE






ACQUASTUDIO

A coleção para o Verão 2011 da Acquastudio, que encerrou o primeiro dia do Fashion Rio, apresentou muita organza e tule. Uma coleção inspirada em formas orgânicas como grandes bichos que saíam de suas tocas, das bases dos vestidos em pink, verde limão, laranja fluorescente e a maior parte dos brancos sujos, ou "off white".
Especializada em moda festa, a Acquastudio resolveu apostar novamente em uma moda extremamente conceitual na passarela. Com volumes exagerados, formas já vistas, a marca não surpreendeu. A coleção também não lembra os vestidos de festa bem-feitos e clássicos, do tipo que fazem a diferença no guarda-roupa.





Um comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...