sábado, 12 de junho de 2010

MUST HAVE


Os tênis sempre foram paixões de primeira grandeza para quem ama o conforto. Mas há algum tempo eles viraram sinônimos de estilo. A onda sneaker, que cultiva a supervalorização do tênis, criou uma trupe de colecionadores e uma legião de seguidores. E quem pensa que a moda pegou apenas os homens, se engana. O universo feminino também adotou esse calçado, principalmente se o modelo tiver um quê de exclusividade.

A cultura sneaker nasceu nos anos 1980, a partir dos jovens que, nas ruas americanas, deixavam mensagens de protesto nos muros das cidades, com skates na mão. Na época, a banda de hip hop “Run DMC” fazia música para seu tênis favorito (my Adidas) enquanto a Nike lançava o AirForce1 - primeiro tênis a dar maior atenção ao visual do que ao conforto. O que impulsionou esse revival foi a moda retrô, que conquistou primeiramente os jovens europeus e depois se alastrou pelo mundo.

A cultura sneaker já existe há algum tempo em outros países, principalmente nos EUA. Mas, no Brasil é mais recente e a cada dia ganha mais adeptos e até, colecionadores.

Veja abaixo alguns modelos que podem deixar seu look moderno e descolado:









Um comentário :

  1. São todos muito fofos!!!

    Beijo grande
    http://nbasico.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...