sexta-feira, 13 de abril de 2012

Destaques do Penúltimo de Dragão Fashion 2012

No penúltimo dia do Dragão Fashion Brasil (DFB) 2012, jovens estilistas dividiram espaço com dois dos mais renomados criadores brasileiros: Mario Queiroz e Lino Villaventura. Quem estreiou a participação de marcas internacionais na passarela do DFB foi a italiana Chicca Bualdi.


A marca paraense Vivi Huhn abriu o penúltimo dia de desfiles. Ela apresentou uma coleção comercial, jovem e uma variedade maravilhosa de vestidos para todos os gostos: manga curta, tomara-que-caia, com a gola trabalhada, cintura marcada, tule aplicado, entre outras. Amei as estampas de florais!

 

Em seguida, foi a vez da estreante  marca italiana Chicca Lualdi Beequeen desfilar no evento, e também  apresentou uma coleção monocromática que não empolgou, mas é super comercial, com uma linda cartela de cores (preto, branco, bege e vermelho). Destaque para as camisas transparentes com aplicações e leves plissados


Depois tivemos o desfile de Mario Querioz, que fez um mix de tecidos de coleções passadas. Na passarela, apareceu  em algumas produções o gobelin (tecido floral que lembra o 'sofá da vovó'), assim como o veludo molhado e o risca de giz nos terninhos, tudo com uma modelagem simples e matéria-prima de ponta. 


A Sis Couture apresentou uma coleção romântica e que estará nas araras da loja nos próximos meses. Com uma cartela de cores bem feminina, com muito rosa, lilás e nude, e mix de materiais. Destaque para o metalizado que apareceu em grande parte do desfile, tanto nas saias quanto nos vestidos de corte reto.


A mineira Doisélles, conhecida pelo projeto social no qual convoca presidiários da região para trabalhar na produção manual de suas roupas, desfilou uma moda atemporal, com tricôs monocromáticos, recortados e volumosos. Verde, preto e terrosos deram o tom da coleção, além dos metalizados (vistos em grande parte das coleções desta edição do DFB). 

 
E claro, para encerrar a noite em grande estilo, tivemos o sempre tão aguardado Lino Villaventura. Que também mostrou a coleção vista em janeiro deste ano no SPFW. Na passarela, roupas texturizadas, plissados para todos os lados, canutilhos, veludos, cristais, brilhos...Ou seja, uma coleção com o DNA da marca! E mais uma vez, o estilista foi aplaudido de pé no final de seu espetáculo.

 

Meu look:

Blazer: Soprano
T-shirt: Maria Filó
Saia: Maria Filó
Colar: Belik
Bolsa: Macy´s
Rasteirinha: Miss Shoes

Um comentário :

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...