quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jantar Cinco Sentidos da Natura

Ontem, aconteceu no La Maison, o jantar sensorial para convidados da Natura que foi assinado por uma das chefs mais badaladas do País, Bel Coelho, do restaurante paulista Dui.  Também teve a perfumista da Natura, Verônia Kato, como uma das responsáveis pela concepção do evento, que já passou por Salvador e, depois daqui, segue para Manaus, que explicou bem a proposta do evento: ”Perfume é para todos os sentidos”. E por isso, no cardápio, cinco pratos, cada um representando um sentido e um perfume da marca, usando  alguns ingredientes super brasileiros que a Natura adota em suas fórmulas. 

“Uma salada de texturas para explorar o tato, com elementos que aquecem, como especiarias”, disse a chef ao apresentar a entrada inspirada na linha Amó. O prato: uma salada de ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs carameladas com pimenta rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patchuli e vinagrete de champanhe. 
Em seguida foi a vez do prato inspirado no perfume Kaiak, um dos mais populares da marca, e o meu favorito da noite! A pescada amarela em crosta de noz moscada com espaguete de supunha e capim-santo e molho de yuzu e algas, estava divina. Antes de degustação e para estimular a visão, os convidados conferiram a performance de um grupo de bailarinos vestidos em roupas de led.  
Para estimular a audição, a chef fez uma deliciosa costela de porco ao molho de priprioca, chutney de pitanga, purê de mandioquinha, farofa de castanha-do-brasil com maracujá e ar de mate foi inspirada na linha Ekos. E para entrar no clima, antes de degustarmos o prato, recebemos headphones com sons da natureza, adorei!
 A sobremesa foi inspirada na linha Humor, um sorbet de pêra com creme de cereja, coulis de frutas vermelhas farofa de cookie de canela e cápsula de azeite de gengibre. Para finalizar, o olfato foi estimulado por uma infusão de frutas vermelhas, lima da pérsia, tangerina, limão, uísque e carvalho.
Na saída todos os convidados ainda ganharam mimos maravilhosos: os dois mais tops eau de parfum de natura - Una del parfum (feminino) e Natura Essencial (masculino).

Evento perfeito! Noite perfeita!

Meu Look
 Para esta noite tão especial, escolhi um look bem alegre! Na produção usei uma blusa transparente da GOGH JEANS (amei!) com uma saia de paetê da ZARA.  Como acessórios elegi uma maxi carteira colorida JACOBS BY MARC JACOBS, um maxi colar off white da FOREVER 21 e uma pump da VIZZANO. Gostaram?

Um comentário :

  1. AMEI o colar!!! e adoro o perfume Essencial, tenho o feminino e amo! Kisses =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...