segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tratamentos de beleza: laser fracionado e luz pulsada


Hoje, vou falar sobre outro tratamento da clínica Bella Forma que estou adorando, o laser fracionado e luz pulsada que é um aparelho de última geração que reúne a luz intensa pulsada e a inovação do laser erbium fracionado. Esta tecnologia permite o fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano, que pode ser usado em todos os tipos (fototipos) de pele com segurança ou a critério médico. Também é indicado para o tratamento de manchas senis e solares, cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas, e poros abertos. No meu caso, ele foi indicado por causa das cicatrizes de acne, pois infelizmente tive muito na adolescência e não cuidei de forma adequado, um erro!

Já na primeira sessão, senti uma melhora da pele, ela ficou mais lisinha. Sem falar na maquiagem, que ficou bem mais bonita. Como vocês podem ver na foto abaixo:


A clínica também oferece o Laser de CO2 Fracionado que utiliza uma tecnologia de laser consagrada que é o CO2 com um perfil de segurança maior na aplicação. Esta segurança se deve ao fato que este laser produz milhares de pequeninas zonas de tratamento no rosto do paciente. Para entender como funciona, pense nos pixels que compõem a imagem de uma fotografia digital. Esse efeito “fracionado” permite que a pele se recupere muito mais rapidamente do que se toda área tivesse sido tratada de uma só vez. Essa recuperação fracionada da pele resulta em uma reconstituição rápida da epiderme e uma remodelação do colágeno, responsável pela sustentação da pele. Os benefícios para a pele são imediatos e progressivos, sendo o resultado final mais visível com um período de 3 a 6 meses. Suas principais vantagens são a aplicação no consultório e a não abrasão (ferimento) da pele.

Já a Luz Pulsada é uma técnica que consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento também garante a eliminação progressiva dos pêlos.

Contraindicações:
- Vitiligo
- Pele bronzeada
- aplicação sobre nervo displásico (coloração não uniforme, manchas róseas ou negras de tamanho e bordas irregulares)
- Doenças e Drogas fotossensibilizantes
- Uso de isotretinoína oral até 2 meses antes do procedimento (medicamento para tratamento de acne)
- Queloides
- Gravidez
- Epilepsia tratada
 
Cuidados a serem tomados após a aplicação:

Laser fracionado: No dia da aplicação, usar apenas água termal, soro fisiológico ou água gelada. A partir do dia seguinte, ocorrerá uma descamação fina que desaparece de acordo com a intensidade do tratamento. No caso de tratamentos leves (são utilizados menor intensidade), desaparecem em 2 dias. Já em tratamentos intensos (são utilizados intensidades maiores), o desaparecimento ocorre em 5 dias. Tal descamação pode ser mascarada por uso de bases ou protetores solares a partir do dia seguinte da aplicação. Não há downtime (não necessita de um tempo de repouso).

Luz pulsada: As lesões pigmentadas escurecem ainda mais após as sessões. A cada dia que passar ocorrerá o clareamento da mancha. Podem-se formar "casquinhas" que evoluem espontaneamente após alguns dias. No dia da aplicação, usar apenas água termal, soro fisiológico ou água gelada. Já no dia seguinte, utilizar protetor solar e, se a pele estiver com vermelhidão, poderá ser mascarada com base. Não há downtime (não necessita de um tempo de repouso).


Otros cuidados:
Quando fizer o procedimento, não realize no mesmo dia tratamentos abrasivos, como: Dermoabrasão e peelings profundos (Peelings químicos- médicos). Para o tratamento ser efetivo, o paciente não deve estar bronzeado e também não poderá se expor ao Sol no período de 20 a 40 dias, dependendo do tipo de pele do paciente. Para pessoas de pele morena ou que tenham tendência a ter manchas é necessário um pré-tratamento com ácidos e despigmentantes (substâncias clareadoras).
O paciente deverá interromper o uso de retinoides tópicos 15 dias antes do procedimento e retinoides orais 6 meses antes de iniciar o tratamento. Após o tratamento, o paciente sente uma sensação semelhante a uma moderada exposição solar por algumas horas e um ligeiro desconforto. A pele pode ficar levemente avermelhada e/ou levemente inchada (edema) por 1 a 4 dias. Uma nova epiderme se desenvolve imediatamente em 24 horas. Esse processo de reparação da pele deixa um aspecto bronzeado por 3 a 14 dias. O uso de protetor solar é obrigatório após o tratamento, e se necessário uma base também.
E caso a paciente realize um tratamento mais intensivo, deve ficar em repouso por um período de 2 a 3 dias.

Resultados
O CO2 fracionado provoca uma renovação superficial e profunda da pele, com a formação de um novo colágeno e cicatrização rápida, em torno de 1 a 4 dias, sem precisar que o paciente se ausente de suas tarefas diárias. Ao longo das próximas semanas as camadas mais profundas da pele vão se recuperando tornando a pele mais saudável.

Fiquem ligados no blog, pois farei outros procedimentos e claro, vou contar tudo para vocês! E para ver outros resultados é só entrar na fanpage da clínica.

Mais informações:
Clínica Bella Forma
Rua Joaquim Nabuco, 2270 - aldeota
Telefone: 85-3244-4139 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...